621 IMPORTANCE OF HAND WASHING TO HEALTH 740X400

Quando as crianças se juntam, fazem mais do que partilhar brinquedos - partilham germes também. E enquanto que faz o seu melhor para manter o seu filho longe de pessoas que estão obviamente doentes, é impossível protegê-lo de tudo - especialmente ao entrar no mundo dos infantários.

Felizmente, existe uma maneira simples de ajudar a manter o seu filho saudável, onde quer que vá: lavar as mãos.

Lavar as mãos é rápido, fácil - e se feito corretamente - a maneira mais eficaz de evitar que o seu filho fique doente quando está fora de casa. E um local divertido, e adequado para crianças, para lavar as mãos é uma das melhores maneiras de encorajar uma boa lavagem de mãos.

A seguir, estão as nossas dicas para criar o derradeiro local de lavagem das mãos na sua casa:

Escolha um Banquinho à Maneira
O seu filho provavelmente irá lavar mais as mãos se não tiver que lhe pedir que o levante para o conseguir fazer. Invista num banquinho ou dois para que as crianças possam lavar as mãos sozinhas. Tente encontrar um que seja de uma cor divertida ou que tenha uma conhecida personagem de desenhos animados. Outra opção? Você e o seu filho podem decorar um banquinho de madeira juntos.

Adicione um Temporizador
Uma lavagem de mãos apropriada deve levar pelos menos 20 segundos a esfregar. Mas quando se é uma criança, 20 segundos parecem uma eternidade. Um temporizador de 20 segundos divertido pode ajudá-los a contar o tempo e por ser uma novidade irá também entretê-los. Escolha uma ampulheta colorida ou um relógio de cozinha com uma cor viva.

Abasteça-se de Sabonete "Mágico"
Adicionar um elemento de diversão ao seu sabonete pode fazer maravilhas numa criança. Isto pode ser tão simples como comprar sabonete que faça espuma, ou que venha na cor favorita deles. Um dispensador de sabonete automático, é outro favorito - as crianças adoram o elemento "mágico", enquanto você vai adorar o fato de este libertar a quantidade certa de sabonete sem ter que tocar no dispensador com as mãos sujas.

Crie um Plano de Recompensas pela Lavagem das Mãos
Todos nós sabemos que as crianças respondem bem às recompensas. Por isso é que um plano de lavagem de mãos pode ser tão eficaz. Faça colunas para todas as vezes que o seu filho deve lavar as mãos (antes e depois das refeições, depois de ir à casa de banho, etc.) e decorem-nas juntos. Depois, dê ao seu filho um autocolante de cada vez que ele se lembrar de lavar as mãos sozinho.