GERM LARGE

Qual foi a última vez que pensou sobre a forma como lava as mãos? Gestos que têm sidos feitos a vida toda mas que podem não ser os mais corretos. 

Sabia que para lavar as mãos de forma eficaz precisa de 40 segundos a um minuto (aproxidamente o tempo que demora a canção "Parabéns a você" para que estas fiquem realmente limpas? Poderá até cantar em voz alta para "cronometrar" o tempo necessário para esta tarefa. A correta higiene das mãos pode reduzir significativamente a propagação de bactérias nocivas e outros germes que podem ser responsáveis pela diarreia, vómitos e várias infecções.

Siga estes 8 passos para uma lavagem de mãos perfeita:

Técnicas para uma boa lavagem das mãos 

  1. Molhe as mãos com água corrente morna
  2. Aplique uma pequena quantidade de sabão
  3. Esfregue as mãos juntas (e distantes da água)
  4. Esfregue, separadamente, os dedos
  5. Esfregue as unhas na palma das mãos
  6. Esfregue a parte de trás de cada mão
  7. Enxague com água corrente limpa
  8. Seque com uma toalha limpa ou uma toalha de papel

Com as tarefas do dia-a-dia é facil esquecermo-nos de lavar corretamente as mãos. Assim sendo, tente fazer disso uma rotina até que se torne um hábito. Deixe um bilhete para si próprio, faça um desenho na mão e para você mesmo, desenhe na sua mão, programe um lembrete no seu telefone ou anote numa lista até memorizar. 

Higiene das mãos fora de casa 

Fora de casa, nem sempre é possível ter acesso a água e sabão. Mas isto não poderá ser uma desculpa para uma higiene errada. Pode sempre utilizar antissépticos à base de álcool*.

Aplique uma quantidade idêntica a uma colher de chá na palma da mão e massage com as duas mãos até que o gel se tenha espalhado completamente.

Este procedimento será extremamente útil antes tocar em alimentos e após ter estado em locais lojas, parques ou transporte público. Mas convém recordar que deverá lavar as mãos sempre que apresentem sinais de sujidade. O uso de gel antisséptico em crianças deve ser feito sob a supervisão de um adulto.

* Este produto não substitui o sabonete e a lavagem das mãos.