72 SCHOOL CHILDREN 740X400

Os seus pequenos mostrinhos tocam com as mãos em todo o tipo de sujidade repleta de germes. Quando está por perto, é mais fácil protegê-los e  garantir que as suas mãos estão limpas após irem à casa de banho e antes das refeições. Mas e quando estes estão na escola? Como saber se os bons hábitos que lhes ensina estão a ser seguidos?

A escola pode ser um local de fácil transmissão de germes, pois existem muitas crianças em constante contato. Basta que uma criança não siga esses bons hábitos para que uma infecção se espalhe.

Infelizmente em muitos países, especialmente nos em desenvolvimento, mais de duas mil crianças morrem todos os dias devido a doenças que poderiam ser prevenidas. Isto acontece com a diarreia, sendo que muitas mortes poderiam ser evitadas pelo simples ato de lavar devidamente as mãos com sabonete.

Dettol investe em diversos programas educacionais por todo o mundo, procurando ensinar hábitos de higiene a crianças em idade escolar. Os nossos programas são elaborados de forma divertida, cativante e interativa para as crianças.

  • Em 2013 nós alcançamos mais de 63 milhões de crianças ao redor do mundo através da educação sobre higiene - lavar as mãos com sabonete. Nós conseguimos isso fornecendo aos professores recursos que os apoiassem a reforçar bons hábitos de higiene e prêmios para que as crianças mantivessem a saúde de suas mãos com seus pais.   
  • Na China, nós ajudamos a quebrar dois recordes mundiais, trabalhando com a Save the Children e o comitê de campanha de saúde local na província de Anhui. Lá, 2,571 crianças criaram um novo recorde da mais longa corrente de apertos de mão. Voluntários adultos se juntaram a diversão, com 366  voluntários da saúde, eles conquistaram o recorde de maior número de participantes em um revezamento para lavar as mãos. 
  • Nos Estados Unidos, Lysol, nossa marca de proteção contra germes nos EUA, trabalhou com duas organizações nacionais para criar o programa "Hábitos Saudáveis", educando crianças em idade escolar ao redor do país. 

Nós acreditamos  no poder da educação sobre higiene, pois vai de encontro a parte central do que somos, ajudando a proteger famílias contra doenças e oferecendo aos bebés uma vida saudável desde o princípio.