56 PETS LANDING PAGE

Para muitos donos de cães que estão à espera de um bebé, a ideia de apresentar de uma forma segura o seu adorado animal de estimação ao seu novo motivo de alegria pode trazer imensa ansiedade. Contudo, não tem que ser assim. Este artigo irá resumir dois passos importantes a seguir de forma a que a transição para o seu animal de estimação corra o melhor possível.

1º Passo: Ordens
Para iniciar a preparação do seu cão, certifique-se que ele sabe todas as ordens que necessita saber no sentido de impedir que este magoe involuntariamente o seu bebé. Ensiná-lo a não saltar quando tem o bebé nos braços assim como a sentar-se e a deitar-se é essencial. Pratique estas habilidades enquanto segura um boneco ou outro objeto nos braços como se fosse um bebé. Tenha sempre muitas guloseimas consigo para recompensar o seu cão quando este obedece às suas ordens.

2º Passo: Visões, Cheiros e Produtos de Limpeza Previstos
Outra ótima forma de preparar o seu cão para o bebé é habituá-lo a certas visões e cheiros que serão comuns com a chegada do bebé.

Se souber quais as loções ou cremes que irá usar para o seu bebé, coloque-os nas mãos para que o seu cão se habitue aos cheiros antecipadamente. Os produtos de limpeza também podem ajudar. Da mesma forma, se planeia usar um desinfetante no seu novo berçário como Dettol Spray Desinfetante, experimente-o antes da chegada do seu bebé e permita que o seu cão o cheire e se habitue ao cheiro. Pode ainda pulverizar ligeiramente uma peça de roupa ou um cobertor e colocá-lo em cima ou perto da cama do seu cão para que este se sinta confortável com ele.

Com a chegada dos novos objetos - cadeiras para o carro, cadeiras altas, brinquedos, etc. - retire-os da embalagem com o seu cão por perto e deixe-o cheirá-los.

Antes da chegada do seu bebé, um pouco de treino com o seu cão pode fazer uma grande diferença para tornar o processo de apresentação mais fácil para os dois futuros companheiros.