562 PET ALLERGIES

Para futuras mães que são também donas de gatos, preparar a chegada do seu bebé pode ser cansativo. Os gatos tipicamente não são amigáveis para novos bebés. Contudo, com a preparação certa, o seu gato e o seu bebé podem ter uma relação segura e perfeita. Neste artigo, iremos analisar três passos essenciais, mostrando como proteger as zonas da sua casa em que o seu gato marcou o seu território.

1º Passo: Caixa de Areia
Com base no local atual em que está, pode ter que mover a caixa de areia do seu gato. Existe uma pequena probabilidade de que o seu gato possa transmitir uma doença chamada toxoplasmose, por isso tenha sempre o cuidado de usar luvas sempre que mexer na caixa de areia do seu gato. Certifique-se que muda a caixa de areia para uma zona que estará sempre fora do alcance do seu bebé. Desinfete a área circundante com o Dettol Spray Desinfetante para eliminar bactérias prejudiciais.

2º Passo: Prepare o seu Gato para uma Mudança
É normal que os gatos fiquem ansiosos e desconfortáveis com mudanças grandes e súbitas, por isso existe uma maneira certa e outra errada de fazer mudanças em sua casa, enquanto prepara a chegada do seu bebé. Se o quarto onde pensa colocar o berço do seu bebé é onde o seu gato passa a maior parte do seu tempo, é importante fazer mudanças graduais ao invés de alterar o quarto por completo. Mudar depressa demais pode aborrecer o seu gato e causar-lhe stress.

3º Passo: Faça o seu Gato Sentir-se em Casa
Após ter feito alterações em determinadas zonas da sua casa, volte a apresentar a zona ao seu gato ao brincar com ele lá. Desta forma, o seu gato irá começar a associar sentimentos positivos com o ambiente alterado. Irá também ver estas novas zonas como locais de conforto ao invés de locais de angústia, o que é vital para a segurança do seu bebé.