53 LIVING AND BEDROOM

Com a chegada do seu recém-nascido, existem algumas coisas mais importantes para uma mãe ocupada planear do que um plano de limpeza semanal. Um plano minucioso e bem estruturado irá ajudá-la a dormir melhor, a sentir-se mais revigorada, e o mais importante, a poupar tempo precioso que pode passar com o membro mais novo da sua família. Aqui estão alguns pontos a ter em conta ao criar um novo plano de limpeza:

  1. Despache as tarefas mais complicadas primeiro. Toda a gente está sujeita a ter o mau humor de segunda-feira. Contudo, se tirar o máximo partido desse difícil primeiro dia da semana, o resto da semana irá sempre ser mais fácil - e isso significa que será mais agradável. Guarde as tarefas mais complicadas para o início da semana, para que quando a sua energia estiver mais fraca no final da semana, tenha mais tempo para relaxar com o seu bebé. Despache uma grande parte da sua lista com a ajuda de Dettol Spray Desinfectante. Com apenas um produto, pode deixar a brilhar os chãos, as paredes, os eletrodomésticos e muito mais. Contudo, não tem que fazer tudo na segunda-feira. Distribua as tarefas por toda a semana, deixando apenas as mais fáceis e rápidas - como limpar a sanita - para mais tarde.

  2. Peça ajuda sempre que necessitar, independentemente do dia da semana que for. Ocasionalmente, irá sentir necessidade de pôr de lado o seu bebé para poder limpar, mesmo que seja só por uma hora não tenha vergonha de pedir a um familiar ou a uma babysitter para tomar conta do seu bebé.

  3. Dê prioridade à felicidade, não à perfeição. Ter um novo bebé irá tornar praticamente impossível manter a sua casa numa condição impecável. Não tenhas problemas em tirar uma ou duas tardes da semana sem fazer nada a não ser passar tempo a ver o seu bebé crescer à frente dos seus olhos.

 

Lembre-se, existe mais para viver e para ter uma casa feliz do que ter uma casa limpa. Mantenha a sua casa limpa o suficiente de forma a manter um ambiente seguro, e faça-o de uma forma eficaz com um plano de limpeza semanal, para que possa focar-se em mostrar o seu amor.