Sendo o seu bebé tão jovem e vulnerável, é importante que mantenha a sua casa o mais segura e higiénica possível. Contudo, com tanto na sua cabeça, isto pode ser pedir muito. Aqui estão algumas dicas para as novas mães seguirem no sentido de manterem a casa limpa em menos tempo:

 

  • Planeie

Saiba aquilo que necessita fazer ao longo da semana. Se o domingo for o seu dia de descanso (ou o mais próximo disso), guarde um momento para fazer um plano para a semana. Siga o plano o melhor que conseguir, mas não se preocupe se se atrasar um pouco - isto significa que passou algum tempo precioso a tomar conta do seu bebé.

  • Mantenha a limpeza dentro do seu alcance

Com o tempo irá saber que áreas necessitam de uma limpeza rápida com mais frequência. Mantenha os produtos de limpeza que sabe que irá necessitar perto, para que possa eliminar estes pontos da lista sempre que tiver um minuto a mais ou quando houver necessidade. Por exemplo, coloque uma embalagem de toalhitas desinfetantes perto da mesa de mudança de fraldas ou onde o seu bebé brinca com (e deixa) os brinquedos, para que esteja sempre pronta para combater os germes. Uma passagem rápida, secando em seguida, e estão prontos para brincar novamente.

  • Trabalhar juntos

Divida tarefas para uma máxima eficácia. Irá sempre existir uma montanha de tarefas para tomar conta com a chegada do bebé. Torne as coisas mais viáveis ao atribuir tarefas ao seu companheiro. No mínimo, certifique-se que tem um momento de descanso em qualquer momento do dia!

  • Trabalhem em equipa

Por vezes, o seu bebé irá querer estar perto da mãe durante todo o dia para se sentir confortável. Quando estiver a fazer algo que lhe permita colocar o marsúpio, tal como se o seu bebé adorar o ruído do aspirador, leve-o consigo - podem fazer uma ótima equipa, mesmo que um de vocês esteja a dormir.