322 NAPPY CHANGING 740X400

A mudança de fraldas pode constituir um conjunto de desafios, especialmente se estiver em viagem. Por isso é que estar preparado é sempre importante. Enquanto os pais podem rapidamente tornar-se profissionais a arrumar o saco das fraldas, muitas vezes pode faltar um objeto essencial para garantir a segurança e o bem-estar do bebé, assim como a sua própria segurança: desinfetante. Temos algumas dicas simples para mudança de fraldas que o irão ajudar a ter os locais de mudança de fraldas limpos e seguros para o seu bebé:

  • Prepare o espaço: Quando está mudar as fraldas em casa, quase sempre sabe qual foi a última vez que limpou a mesa de mudança de fraldas. (Preferencialmente, logo após tê-la usado.) Contudo, quando está em viagem, a única maneira de saber se a mesa de mudança de fraldas, na qual está prestes a colocar o seu bebé, está segura e desinfetada, é limpá-la você mesmo. É aqui que umas toalhitas desinfetantes podem ser úteis. Leve sempre toalhitas consigo e dê sempre uma boa limpeza no espaço antes de lá colocar qualquer objeto.
  • Inicie o processo de mudança da fralda. Quando terminar, respeite as outras mães e pais: deixe o espaço limpo para eles, como faria em sua casa. Toda a gente merece ter o seu bebé feliz e saudável!
  • Limpe tudo aquilo em que tocou, tal como o recipiente do creme anti-assaduras, por exemplo.
  • Lave as mãos quando terminar! Apesar da desinfeção que fez, acabou por tocar em coisas bastantes desagradáveis em seguida. Não partilhe germes perigosos com o seu bebé ao lavar as mãos após a mudança de fralda.

 

Utilize as nossas dicas para tornar segura a mudança de fralda do seu bebé, e lembre-se de que felizmente esta fase não irá durar para sempre!