532 HEALTHY BEDROOMS

Manter um ambiente limpo na sua casa sendo uma nova e trabalhadora mãe pode parecer uma tarefa assustadora à primeira vista. Siga estas dicas de limpeza para mães trabalhadoras da Dettol, de forma a manter a sua casa limpa e para que possa passar mais tempo com as pessoas que mais gosta. Aqui estão as três principais dicas de limpeza para mães trabalhadoras que podem ajudar a criar e a manter um ambiente limpo na sua casa:

  1. Estabelecer um plano de limpeza irá funcionar para si. Isto é de especial importância para mães trabalhadoras. Após a chegada do bebé, a organização é essencial no sentido de tratar das tarefas de limpeza diárias enquanto tenta passar o máximo de tempo possível com o seu bebé. Distribua as tarefas de limpeza por toda a semana, e guarde uma parte do seu tempo do fim-de-semana para limpezas. Isto irá permitir-lhe passar o máximo de tempo possível com o seu bebé, depois do horário de trabalho.

  2. Descubra maneiras de efetuar múltiplas tarefas em simultâneo. O mais provável - mesmo com a melhor organização possível - é que fique com a sensação que não dedicou tempo suficiente para dar a limpeza que a sua casa necessita e que o seu bebé merece. Descubra formas de realizar várias tarefas da sua lista ao mesmo tempo. É aqui que Dettol Spary Desinfectante irá ser útil poupando-lhe tempo precioso que pode passar com o seu bebé. Por exemplo, pulverize a banheira e deixe a fórmula do detergente atuar durante 10 minutos. Entretanto, pode ir tratando das bancadas, antes de voltar à banheira que agora necessita somente de uma esfregadela rápida para ficar perfeitamente limpa. Esta é apenas uma das maneiras de tirar proveito de uma solução única que pode ajudar a limpar várias divisões da sua casa.

  3. Leve o seu bebé consigo nas suas tarefas. Sempre que possível, tente manter o seu bebé consigo enquanto realiza tarefas que o permitam. Por exemplo, enquanto dobra a roupa, porque não dar um brinquedo para o seu bebé se entreter? Poderá realizar as suas tarefas rapidamente, enquanto o seu bebé se mantém ocupado e entretido, e assim pode sempre tê-lo debaixo de olho.


Mesmo que seguir estas dicas contribua significativamente para facilitar a sua vida enquanto mãe, a realidade é que habituar-se a manter uma casa limpa com um novo e lindo bebé, e ainda lidar com a sua ocupada agenda irá levar o seu tempo. Mesmo que pareça difícil à primeira vista, tem que aguentar! Sem que se aperceba, com a ajuda destas dicas e com uma porção da sua incrível persistência, irá poupar tanto tempo nas limpezas que irá ter mais tempo que nunca para a coisa mais importante de todas: desfrutar de todos aqueles momentos preciosos que pode partilhar com o seu bebé.