321 KEEPING YOUR BABY HEALTHY 740X400

O momento de levar o seu bebé para casa é muito emocionante. Mas agora que são novos pais bate um nervosismo e uma responsabilidade tremenda sobre os cuidados com o bebé, pois precisam de cuidar dele sozinhos.

Como acabou de chegar ao mundo, o sistema imunológico do bebé ainda não está completamente desenvolvido. Até que ele comece com as imunizações, vai precisar de toda ajuda possível para vencer germes e doenças. Estas práticas dicas de higiene vão auxiliar nesse início que ele tanto precisa.

Lave as suas mãos

Os germes passeiam por sua casa através das suas mãos. Parece muito simples, mas lavar as mãos com água e sabão é um dos melhores meios de prevenção contra a propagação de germes e bactérias. Deve lavar as mãos diante das seguintes situações:

  • Antes de amamentar ou preparar o leite em pó
  • Antes e depois de preparar alimentos
  • Depois da muda de fralda ou de ir ao banheiro
  • Após limpar ou tocar em algo sujo ( fezes, urina, vômito, saliva)
  • Quando as suas mãos parecerem sujas

Limpe superfícies antes e depois do uso

Agora que é mamã, vai estar sempre com as mãos ocupadas, mas estabelecendo uma boa rotina de higiene em casa, ajuda a proteger toda a sua família contra germes perigosos. Superfícies de contato frequentes precisam estar sempre limpas e desinfetadas. Isso deve incluir:

  • Superfícies na cozinha antes e depois da preparação de alimentos
  • Trocador do bebé e lixeira de fraldas
  • Maçanetas por toda sua casa
  • Torneiras, descargas e assentos sanitários
  • Interruptores de luz e tampas de lixeira

Assim que o seu bebé começar a usar o cadeirão ( sim, eles crescem muito rápido) é importante que este seja limpo higienicamente.

Previna infecções trazidas por visitas

Pode ter certeza, a partir do momento que chega a casa, a família e os amigos estarão a fazer fila para visitar o seu saudável bebé. Não tenha problema em pedir-lhes que lavem as mãos antes e depois de segurar o bebé, e peça para adiar a visita de qualquer um que estiver doente até que eles estejam curados.

Imunizações para o seu bebé

Imunizações - ou vacinas - são rápidas, seguras e extremamente eficazes no combate a doenças infecciosas como tétano, difteria, tosse convulsa e poliomielite. Uma vez vacinado, o pequeno corpinho do seu bebé vai estar bem mais preparado para lutar contra doenças infecciosas.

A idade recomendada para o início das vacinas é 2 meses. Entre em contato com o seu pediatra e programe a sua vacina, para que o seu bebé tome as vacinas certas no tempo certo.