532 HEALTHY BEDROOMS

Tanto para fazer - e tão pouco tempo para o fazer. Durante os primeiros dias após a chegada do seu recém-nascido, é normal que se sinta um pouco desnorteada. No que toca a limpeza, um olhar realista sobre a limpeza da sua casa é aquele que enfrenta o fato que não será possível limpar todos os recantos da sua casa. Para os obcecados por limpeza, isto significa o final daquela limpeza minuciosa com uma escova de dentes. Guarde algum tempo para passar com o seu bebé, mas continue a manter certos locais mais utilizados em perfeitas condições para manter um ambiente seguro para o seu bebé.

Casa de Banho

Um dos locais mais óbvios é a sua casa de banho. É fácil acumularem-se grandes quantidades de germes aqui, por isso recorra a uma solução fácil. Use apenas um produto para limpar e desinfetar a maioria das superfícies da sua casa de banho.

Cozinha

Na sua cozinha vivem também muitos germes devido à quantidade de cozinhados e derramamentos que ocorrem aqui. Use toalhitas desinfetantes e sprays para manter as suas bancadas o mais limpas possível para que o seu bebé possa comer sem preocupações. Basta passar com uma toalhita ou pulverizar com spray para desinfetar e depois limpar e estará pronto.

Local de Brincadeira

No que toca a manter o seu bebé seguro em casa, pode não haver local mais importante para manter limpo do que o seu local de brincadeira. Depressa se irá aperceber da importância de manter este local e todos os brinquedos o mais limpos possível. Os brinquedos irão andar por toda a casa, por isso deverá certificar-se que estes regressam ao local de brincadeira devidamente limpos e prontos para o seu bebé brincar.


Não se preocupe demasiado em manter a sua casa perfeitamente limpa. Quando tem pouco tempo, preocupe-se mais com estes locais para manter o seu bebé seguro.