335 SAFE PLAY

Como manter os brinquedos do seu filho limpos e desinfetados são alguns dos conselhos mais importantes para as novas mães, mas que muitas vezes passam despercebidos. Com um sistema imunitário em desenvolvimento, o seu bebé necessita de toda a ajuda que possa dar de forma a manter-se saudável. Entre gatinhar pelo chão, tocar em tudo e mais alguma coisa, e descobrir o interior da sua boca, o seu bebé pode apanhar e espalhar doenças facilmente. Um pequeno conselho para as novas mães: o seu bebé adora brincar mas o seu brinquedo favorito pode ser um perigo. Reduza os riscos de o seu filho ficar doente e limpe os seus brinquedos corretamente.

Os brinquedos do seu filho têm todo o tipo de tamanhos e feitios, sendo que a forma como são limpos depende do tipo de brinquedo.

Brinquedos pequenos

  • Na máquina de lavar louça: pequenos brinquedos de plástico que não tenham pilhas podem ser colocados na máquina de lavar louça. Com um pouco de detergente e água quente, os seus brinquedos ficarão limpos e desinfetados.
  • À mão: para pequenos brinquedos de plástico que tenham pilhas, limpe o exterior do brinquedo com água morna e sabão, certificando-se que retira qualquer vestígio de comida ou de sujidade. Em seguida use uma toalhita desinfetante para desinfetar o exterior. Enxague o brinquedo com água e deixe secar antes de devolver o brinquedo ao bebé.

Brinquedos maiores

  • Limpe a superfície com sabão e água, passe com uma toalhita desinfetante e depois enxague com água.
  • Dependendo do tamanho, poderá ser mais fácil usar um detergente multiusos e depois enxaguar com água. Siga as instruções de uso.

 Brinquedos de tecido

  • Lave junto com a roupa, com sabão e água quente.
  • Dependendo do tipo de brinquedo, poderá pendurá-lo para secar ou colocá-lo na máquina de secar.
  • Se está preocupado com a aglomeração do enchimento, coloque-o na máquina de secar com uma carga de bolas de ténis novas.

 Com que frequência os deve limpar?

  • As bactérias podem viver nas superfícies até um mês. Por isso se os brinquedos do seu bebé foram expostos a superfícies onde se cozinhou, ou se teve a brincar com muitas outras crianças, poderá pensar em limpar os brinquedos imediatamente de forma a eliminar os germes.
  • Os brinquedos do banho deverão ser limpos logo após o banho, visto que a humidade restante poderá transformar-se em bolor e levar a uma infestação de bactérias.
  • De uma forma geral, se ninguém em casa ou algum visitante estiverem doentes, poderá limpar os brinquedos do seu bebé de duas em duas semanas.

 

Se seguir as nossas dicas e truques para limpar brinquedos de bebé, o seu pequeno poderá desfrutar de um ambiente de brincadeira livre de germes - o que significa que terá mais tempo livre de preocupações!