342 HYGIENE ON THE GO 740X400

De todas as coisas que imaginou que ser pai seria, certamente que "aprender como limpar a cadeira de bebé para carro" não estava na lista. Mas não há problema - esta tarefa não terá que ser feita com muita frequência e não tem nada que saber. Deverá consultar o manual de instruções ou online no site do fabricante para mais informações acerca da sua cadeira de bebé específica, mas entretanto, aqui tem algumas dicas fáceis para começar.

  • Retire a cobertura. Esta cobertura de plástico é onde a sujidade húmida e pegajosa adora esconder-se. Lave com sabão e água de forma a chegar a todos esses recantos. Não a coloque na máquina de lavar ou de secar - deixe secar naturalmente. Em seguida passe com uma toalhita desinfetante.
  • Em seguida, retire os cintos da cadeira de bebé. Normalmente, pode retirar os cintos por completo, mas certifique-se que depois sabe recolocá-los. Lave o cinto com água corrente para remover a sujidade, não use sabão. Assim que estiverem secos, verifique se cada cinto faz o devido clique ao encaixar e substitua-o na cadeira. Ou, caso não esteja à vontade para retirar os cintos para uma limpeza a fundo, use uma toalhita desinfetante para ter os cintos limpos e desinfetados.
  • Se o seu bebé teve algum imprevisto com a fralda na cadeira de bebé, provavelmente terá que fazer algo mais do que os passos referidos acima. Retire a cadeira de bebé do carro (se ainda não o fez) e desmonte tudo aquilo que se sentir à vontade de desmontar e voltar a montar mais tarde. Esfregue todas as partes de plástico e remova as manchas do revestimento de acordo com as instruções de uso da marca. Deverá limpar tão a fundo quanto possível e depois deixe a cadeira de bebé secar, talvez ao sol, que tem propriedades de branqueamento naturais. Certifique-se que o assento do carro está incólume, caso contrário limpe-o também. Se não passar por esta tarefa agora, irá temer as viagens de carro nas próximas semanas.

 

Agora que sabe um pouco acerca de como limpar uma cadeira de bebé para carro poderá estar preparado para acidentes, enjoos e mais. Mas também só terá que manter a cadeira de bebé limpa e sem germes até que ele cresça.